segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Construa um bom relacionamento com sua equipe



O bom empreendedor deve ter sempre em mente que os empregados são parte fundamental de sua empresa, e que a fidelidade e motivação deles pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Agora, como conseguir isso? Uma publicação recente da Forbes listou cinco dicas para os empresários que desejam criar laços duradouros com seus colaboradores.

1. Responsabilidade
Deixe claro para sua equipe que você confia nela, distribua responsabilidades entre eles e os faça sentir que são fundamentais para a empresa. Incentive-os a dominar novas habilidades, competências e capacidades. Caso aja um cargo de liderança livre, dê preferência aos profissionais que já fazem parte da empresa há mais tempo.

2. Respeito
Qualquer profissional quer ser respeitado como pessoa e que suas contribuições sejam apreciadas. Se o empreendedor não reconhece o esforço do funcionário, seja porque está ocupado demais ou distraído com seus próprios interesses, eles provavelmente se sentirão insatisfeitos e irão procurar outro lugar que os motivem.

3. Participação nos lucros e resultados
Reserve uma parte do salário de todos os funcionários para o desempenho da empresa. Isso só não irá motivá-los a trabalhar melhor, mas vai alinhar os interesses da empresa, lucro, com um incentivo extra para sua permanência à medida que vão crescendo na carreira e na empresa. O profissional se sente mais valorizado e fica mais envolvido com a empresa. Pois sua participação trará resultados para eles também, diretamente.

4. Recompensa
A recompensa é semelhante ao respeito e à PLR, mas vai além de recompensas monetárias e entra no campo da gratidão. Ser agradecido pelo trabalho de seus empregados é importante. Ofereça prêmios entre as equipes, realize festas da empresa, apoie empregados que estejam passando por momentos difíceis, com sua família ou consigo mesmo, entre outras atitudes que demonstrem afeto e reconhecimento ao profissional.

5. Tempo para todos
Lembre-se que é o trabalho que permite que a empresa cresça, e tenha sempre em mente que seus funcionários podem, e devem aproveitar suas vidas quando estão fora do escritório. Entenda que seus empregados têm família ou podem ter recessos ocasionados por doenças ou gravidez.

Com informações do site Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário