quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os cuidados que se deve ter com seu cardápio



Podemos considerar que o cardápio é o cartão de visitas de um restaurante, mas sua função vai muito além disto. O cardápio é também uma ferramenta de gestão e marketing do estabelecimento. E apesar de sua importância alguns restaurantes não dão o devido valor que o cardápio merece e cometem erros gritantes durante sua confecção. Baseado nos principais erros cometidos durante e após o planejamento do cardápio preparamos para você algumas dicas para deixar seu cardápio impecável.

1. Erro de Ortografia
O texto do cardápio deve ser revisado antes de impresso. Peça sempre para mais pessoas lerem o cardápio antes de mandar para impressão. O ideal é que ele seja revisado por um professor de português.

2. Cardápio com rasuras
Se precisar mudar alguma informação em seu cardápio, imprima-os novamente. Cardápios rasurados dão a sensação de que principalmente o preço foi elevado. Além da questão estética não ser nada favorável.

3. Higiene do Cardápio
Evite cardápios com manchas de bebidas, gordura, dedos e encardidos. A sensação que o cliente terá é que sua cozinha é do mesmo jeito.

4. Anúncios no cardápio
Na intenção de economizar na produção dos cardápios restaurantes em parceria com outras empresas colocam anúncios no cardápio. Os anúncios tiram o foco do cliente e dificultam na escolha dos pratos.

5. Fotos que não remetem à realidade do produto vendido
Esse tipo de erro, comum em muitos restaurantes, pode passar a impressão de que você está enganando o consumidor, sempre coloque fotos reais dos pratos comercializados no cardápio.

Com informações do site Gestão de Restaurantes

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