sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conheça algumas dicas para se vencer o cansaço e se tornar mais produtivo



O dia a dia está cada vez mais corrido, e o estresse e cansaço está mais presente na nossa semana, essa “indisposição” tende a atrapalhar sua produtividade. Porém algumas táticas simples ajudam a vencer o cansaço e as distrações, aponta a empreendedora Elizabeth Grace Saunders, fundadora da consultoria Real Life, especializada em recursos humanos. Ela listou algumas dicas, confira.

1. Ordene atividades
No começo da semana faça uma lista de todas as suas atividades que terão que ser desempenhadas durante a semana, colocando o que é mais importante para o início do dia e deixando o que é menos relevante para o final, dessa forma, assuntos menos urgentes podem ser adiadas para outro dia, se houver um imprevisto.

2. Pare para refletir
Todos nós temos que parar em algum momento, afaste-se do computador, pare e pense em como um problema pode ser resolvido. As vezes, a resolução de um problema vem durante um almoço, ou indo ao banheiro, ou até mesmo bebendo água. A pausa para reflexão tende a ser bem produtiva.

3. Dê-se uma folga
Para manter a motivação e mudar de canal para uma tarefa diferente, dê-se um tempo de intervalo para responder a e-mails pessoais, fazer um lanchinho ou se alongar um pouco.

4. Fatie grandes projetos
Quando você tiver um grande projeto para resolver, procure criar um planejamento, considerando todos os passos a serem tomados. E cumpra cada etapa no prazo estipulado, para não estourar o tempo que foi planejado para o projeto

5. Avalie seu tempo
Se você estiver em um projeto que estiver demorando mais que o previsto, procure não focar apenas nele, analise se vale a pena terminá-lo logo de uma vez ou se é melhor passar para outro projeto e retomá-lo em outro momento.

6.  Abra espaço para pequenezas
Pequenas tarefas, como assinar cheques ou marcar compromissos, podem ser realizadas em “bolsos” de tempo entre as atividades programadas.

7.  Defina prazos
Se deixar uma mensagem de voz para alguém, anote na agenda um prazo para retomar o contato. Quando tiver uma tarefa, defina qual é o deadline para cumpri-la e quando é preciso começar. Documentar os próximos passos é essencial para ser produtivo.

8. Meça sociabilidade
Só marque reuniões quando você estiver de bom humor, pois esse é o ideal momento para sociabilizar, trocar ideias e planejar. Quando se está cansado de estar entre pessoas, é mais produtivo trabalhar sozinho.

Com informações do site Papo do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário