quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Produto é sempre a estrela principal





Os tempos passam e os nossos costumes mudam, mas uma coisa não muda e que todos querem, sempre, em qualquer estação do ano: Comer bem.

Seu negócio: restaurante, bar, cozinha industrial, entrega de marmitex etc, pode não estar muito bem localizado, o salão pode não ser o mais confortável e o seu pessoal pouco esforçado. Algumas coisas podem deixar a desejar, mas isso não será motivo para não comerem o que você oferece se esse produto for realmente um excelente produto, de boa qualidade.

Obvio que se além de você proporcionar uma alimentação de boa qualidade, oferecer ainda outros atrativos que cativem o cliente, melhor ainda, pode ser um preço atraente, um local de fácil acesso, ambiente bem decorado que transmita paz, pratos bonitos e etc. Tudo vale na hora de conquistar seus clientes.

Comer fora: Necessidade ou Lazer?

Claro que os dois, existem pessoas que necessitam comer fora e outras que comem por lazer, você terá que observar em qual nicho de mercado o seu empreendimento se encaixa. Agora uma coisa é valida para os dois tipos de pessoas: Quem come fora, espera fazer uma alimentação no minimo igual ou superior à que teria em sua casa, não concordam? se coloquem no lugar do cliente de vocês e reflitam. Seja o que forem comer, uma empada, um salgado, um saquinho de pipoca ou um bife a cavalo, a boa apresentação e a qualidade devem imperar.

O crescimento acelerado do ramo!

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel o setor de alimentação fora do lar cresceu perto de 18% em 2010 e movimentado cerca de R$ 215 bilhões de reais.

O estilo de vida contemporâneo e agitado das grandes cidades, traz essa necessidade de comermos fora de casa. Uma pesquisa feita pela revista Bares e Restaurantes aponta que cerca de 40% da população da grande São Paulo se Alimentam fora de casa.

A mulher que hoje representa 43,7% de presença no mercado de trabalho, não tem tempo e nem habito de cozinhar, você deve conhecer alguém da nova geração que diz que cozinha é coisa da mamãe e vovó. Os números mostram que o setor de alimentação deve continuar crescendo cerca de 15% a 20% ano.

Com informações do site Negócio Alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário