quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saiba escolher os aparelhos de Buffet para seu restaurante




O número de brasileiros que come fora cresce a cada dia, e muitos empreendedores buscam pegar uma fatia desse mercado, porém abrir um restaurante requer muito planejamento e muitos detalhes. Os aparelhos de Buffet merecem uma atenção e maior para aqueles que querem abrir um self-service.
Apresentação

Existem 2 tipos de Buffet: O quente e o refrigerado. O Buffet quente funciona com aquecimento em banho-maria e tem em sua composição o GN’s. Os GN’s são as cubas de aço que se enciaxam no Buffet. O tamanho delas é padrozinado, porém você pode mudar no Buffet a disposição deles. Existem também os rechauds. Os rechauds trazem uma elegância maior ao ambiente, mas requerem mais atenção por parte do empreendedor, além de ocupar mais espaço.

Já os buffets refrigerados que geralmente comportam saladas possuem uma pista fria. Normalmente dá-se a preferência para vasilhames de vidro ou plástico para a apresentação das saladas. As cubas de aço inox costumam “congelar” os alimentos em contato com elas.

Serviço
O fluxo de clientes podem fazer com que a os tipos de Buffet mudem. Existem buffets só com um lado em linha, em linha com dois lados e Buffet em ilha. Essa escolha dependerá do ambiente.
Pronto ou sob medida?
Várias lojas espalhadas pelo país disponibilizam todo tipo de Buffet, mas a pergunta é: você deve comprá-lo pronto ou sob medida? Alguns fatores podem lhe ajudar nessa escolha. O primeiro é relacionado ao investimento, se o Buffet estiver pronto você irá gastar menos do que em um Buffet sob medida. Em compensação o Buffet sob medida é feito para se adaptar a qualquer local e o acabamento ficará mais a cara do conceito  do restaurante, limitações estas frequentes na compra de um buffet comprado pronto.

Características técnicas
Você pode evitar várias dores de cabeça com algumas atenções básicas antes de fechar negócio. Veja se o Buffet tem rodas para deslocamento, pois isso irá facilitar bastante na hora de limpar. Verifique a tensão disponível para o aparelho e veja se você possui disponibilidade no seu imóvel. Na grande maioria dos buffet a tensão é de 220V. O Buffet também deve possuir um aquecimento ou resfriamento uniforme por toda sua superfície. As luminárias devem ser bem protegidas com acabamento plástico para evitar acidentes.

Com informações do site Gestão de Restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário