quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como está o site do seu restaurante?




Muitos gestores de restaurantes são exigentes com seus colaboradores no que tange à aparência, ao uniforme e às atitudes profissionais. Bem como, com o letreiro e com a limpeza na frente do estabelecimento. Porém, muitas vezes esquecem que muitos consumidores consideram o site e a Fan Page no Facebook como ferramentas diretas, rápidas e fáceis para se relacionar com seus fornecedores de produtos e serviços.

A presença do restaurante na internet informa a localização exata, os caminhos e meios para se chegar mais facilmente. Oferece condições para realizar reservas sem erros. Possibilita a divulgação do cardápio, de menus especiais associados às efemérides e de campanhas de fidelização. São ideais também para aumentar as vendas por meio de delivery, principalmente por minimizar a possibilidade de falhas nos pedidos, para conhecer os hábitos de seus consumidores e para obter o cadastro de seus clientes.

Com mais e melhores informações sobre os clientes é possível ainda aumentar as vendas sugestivas e a conquista de novos clientes que guardam alguma relação com os clientes atuais.

Uma coisa é certa: ninguém gosta de acessar seu restaurante na internet e se deparar com os erros como:

  • Site estar fora do ar
  • Lentidão
  • Erros ao carregar formulários e outros elementos do site
  • Mensagens que não traduzem corretamente o que está acontecendo
  • Solicitar informações desnecessárias para realizar as operações
  • Erros no uso da língua portuguesa


Portanto, fica a orientação cuide bem do site do seu restaurante, e saiba que estes cuidados são fatores que minimizam as perdas nas vendas com os clientes atuais e com os novos que tentam conhecê-los pela internet.

Com informações do site Instituto Brasileiro para a Gestão de Restaurantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário