sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conheça 3 características que todo líder deve possuir




Um líder tem como obrigação ensinar, inspirar, desenvolver, etc. Pelo menos na teoria, mas a realidade é que isso é difícil, algumas características são essenciais para aqueles que desejam ser líderes de respeito e trazer engajamento e inspiração para a equipe. A Sonia Helena dos Santos é especialista em gestão de pessoas e professora da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), listou 3 fatores que um líder deve possuir, além de credibilidade, respeito, humildade, saber ouvir, otimismo, determinação, imparcialidade, confira abaixo.

1. Ser uma pessoa inspiradora
Para Sonia ser um líder é mais do que trazer resultados para a empresa, um líder deve entender o trabalho, ser um profissional que trabalha não apenas pelo dinheiro, mas pela realização profissional e pessoal, isso inspira os outros a fazerem o mesmo.

2. Ter a capacidade de engajar pessoas
Um líder deve conhecer a empresa a fundo, saber os pormenores sobre a cultura, visão, missão, objetivos, etc. Isso contribui para que o profissional e consequentemente os outros desenvolvam uma identidade com sua tarefa ou atribuição.

3. Comunicar-se bem
Um líder deve comunicar-se bem, conseguirem criar e passar essa visão de forma eficiente para a equipe, Além disso, obter apoio para esta visão, sem recorrer à autoridade formal ou hierárquica.

Com informações da Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário