terça-feira, 11 de setembro de 2012

Funcionário em primeiro lugar é o novo lema das grandes empresas




As empresas estão mais preocupadas com o bem estar de seus funcionários. E o que constatou a pesquisa realizada pela consultoria Towers Watson, 198 companhias nacionais e multinacionais foram analisadas, e 36% oferecem programas de Employee Assistance Program - EAP, que fornecem serviços de apoio a problemas pessoais, como advogado, psicólogo e consultor financeiro. No ano passado, 20% das empresas ofereciam o benefício.

Empresas como Albenture, Auster e Prestus já ajudam o funcionário a encontrar empregada doméstica, levar filhos para escola, tratar de tarefas de cartório. Tudo para não perder o tempo do funcionário. "Às vezes, os problemas pessoais podem prejudicar o desempenho do trabalhador. Ele fica com aquilo na cabeça, ao mesmo tempo em que tem reuniões, planejamento, orçamento. Isso gera um conflito que se torna estressante", diz Peter Rosemberg, diretor da Albenture no Brasil.

O Grupo BB e Mapfre, por exemplo, oferece como benefício, para os 5 400 funcionários no Brasil, o Programa de Ouvidoria e Papo - POP, fornecido pela Auster e que inclui, além de ouvidoria, orientação jurídica, financeira, nutricional e apoio emocional em problemas vividos pelos profissionais.

Com informações do site Você S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário