terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fuja delas: as franquias para não investir em 2015

Algumas franquias pode ser verdadeiras armadilhas para quem deseja um negócio rentável a longo prazo. 
Franquias com rápido crescimento e baixa estruturação, como as microfranquias de limpeza e de conservação, têm tendências de queda (Getty Images).

Se abrir uma franquia está no desejo dos futuros empreendedores, algumas áreas de franquias deveriam ser banidas da lista. Segundo o diretor da Rizzo Franchise, Marcus Rizzo, algumas franquias que se despontaram nos últimos dois anos e explodiram de lojas no período, podem ser verdadeiras armadilhas, para quem deseja um negócio rentável a longo prazo.

Segundo o executivo, franquias com rápido crescimento e baixa estruturação, como as microfranquias de limpeza e de conservação,  tendem a queda no início de 2015. "Também aquelas fomentadas pelo modismo, como iogurteiras, sorveterias e paleterias terão enorme dificuldade de sobreviverem após a temporada sazonal de verão", acrescenta. 
"Além disso, as esmalterias tambem tendem a perder fôlego após o 'boom' deste ano".

De acordo com o estudo da consultoria especializada no setor de franchising, Rizzo Franchise, a maioria destes setores de franquias apresenta o mesmo problema: um crescimento desorganizados, com franqueados despreparados e sem experiência. "Elas têm crescimento desorganizado com unidades pipocando por todas as partes do país, com franqueados despreparados e sem experiência". Rizzo sinaliza ainda que quase 30% de todas as unidades abertas destes segmentos em 2013 e 2014 já fecharam. "Este número deve aumentar em 2015".

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário