terça-feira, 13 de janeiro de 2015

6 segredos de grandes CEOs para aumentar a produtividade

Confira hábitos de presidentes e fundadores de algumas empresas de sucesso na hora de conduzir os negócios e aumentar a produtividade


Todo grande líder tem hábitos para ser mais produtivo no seu dia a dia. E para os CEOs de grandes empresas não poderia ser diferente. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 6 segredos de CEOS que podem inspirar você, confira abaixo:

Um tema para cada dia - Jack Dorsey, CEO da Square e presidente do Twitter

Em uma palestra da Techonomy de 2012, Jack Dorsey falou sobre como equilibra o trabalho em duas empresas. Um de seus hábitos é dividir os dias pelo tema, separando cada dia da semana para diferentes tipos de trabalho. Por exemplo, enquanto as segundas-feiras são destinadas à gestão, as quartas-feiras são focadas em marketing e comunicação. Dorsey afirma que a divisão impede distrações e ajuda a manter o foco, além de criar um bom ritmo para as empresas.

E-mails com deadline para resposta - Katia Beauchamp, co-fundadora da Birchbox

Em entrevista ao site Lifehacker, Katia Beauchamp contou que um de seus melhores truques para ganhar tempo é fazer com que seus colegas de trabalham incluam deadlines para todos os emails que enviam, até para perguntas simples. Beauchamp insiste que o time da Birchbox indique quando ele precisa de uma resposta, para deixar o processo de priorização mais rápido.

Cartas para pais de funcionários - Indra Nooyi, CEO da PepsiCo

Em uma entrevista para a Fortune, a CEO da PepsiCo contou que costuma mandar cartas para os pais dos 200 melhores funcionários de sua empresa, e de vez em quando, para alguns pais de seus novos recrutas. Nooyi geralmente escreve contanto um pouco de sua própria história e agradecendo os pais pelos filhos. Ela afirmou que sua comunicação com os pais até já gerou "aliados", como pais que incentivam os filhos a não saírem da PepsiCo para aceitar outras ofertas.

Nada de trabalho em aviões - Phil Libin, CEO da Evernote

O presidente-executivo da Evernote disse à revista PC Magazine que não trabalha mais quando está voando. Ele conta que costumava trabalhar em aviões para colocar tarefas em dia, mas deixou a prática para trás. As horas de voo são usadas para ler, dormir, ver filmes ou jogar videogames. Libin afirma que o novo hábito o faz ficar ansioso para viajar e que sai super relaxado mesmo dos voos mais longos.

Anotações na agenda de contatos - Chad Dickerson, CEO da Etsy

O ceo da ETSY contou ao Fast Company que possui sistema para tudo - desde o controle de seu email até à organização de cartões que recebe em eventos. Dickerson escreve os nomes em sua agenda e acrescenta anotações que indiquem como e onde conheceu aquela pessoa e sobre o que eles conversaram. Dessa forma, se ele precisar estabelecer um contato no futuro, poderá citar especificamente a conversa. 

Planeje com antecedência - Carlos Ghosn, CEO da Nissan

Além da Nissan, Ghosn comanda mais duas empresas, a Renault e a AvtoVaz. Ele contou ao editor do LinkedIn que consegue controlar os três negócios, situados em países diferentes, fazendo planos com muita antecedência. "Eu sei exatamente onde eu estarei e o que estarei fazendo nos próximos 15 meses", ele afirmou.

Segundo ele, o fato de sua programação estar sempre definida também ajuda as pessoas que trabalham com ele, que se organizam de acordo com seu calendário. 

Fonte: Administradores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário