terça-feira, 6 de janeiro de 2015

10 hábitos que podem ajudar a deixar você mais inteligente


Além da leitura diária, você pode adquirir outros hábitos capazes de deixar sua mente ainda mais afiada. Confira

Você pode ter a impressão de que a inteligência é algo que se define durante a juventude. Porém as pesquisas apontam o contrário. Muitas situações do cotidiano são capazes de melhorar a performance da nossa mente. Ler e voltar ao meio acadêmico, por exemplo, são as principais formas de manter o seu cérebro aquecido. Porém, uma matéria do Business Insider apontou outros hábitos que podem te deixar mais inteligente.

Seja mais inteligente em relação ao seu tempo online

Seu tempo online não precisa ser desperdiçado com redes sociais e fotos de animais. Tenha em mente que a internet possui inúmeros recursos para melhorar o seu conhecimento. Além de cursos, você pode aproveitar os TED Talks e ferramentas de construção de vocabulário.

Escreva aquilo que aprender

Não é necessário escrever uma redação sobre tudo que você aprende, porém dedicar um momento do seu dia para refletir no papel pode melhorar sua capacidade de absorver conhecimento. Escreva ao menos 400 palavras diariamente, aconselha a professora de yoga Claudia Azula Altucher.

Elabore listas sobre que você já fez

Parte da nossa inteligência está ligada a autoconfiança e felicidade. A ideia de fazer uma lista de tudo que você já alcançou pode aumentar essa sensação. Experimente!

Volte aos jogos de tabuleiro

Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças não são apenas divertidos; eles podem ser também uma forma de trabalhar o seu cérebro. Volte a brincar de Scrabble ou xadrez e veja sua mente ficar cada dia mais afiada.

Tenha amigos inteligentes

Pode ser difícil para sua autoestima, mas ao se acompanhar de pessoas mais inteligentes que você pode ser uma das maneiras mais rápidas de aprender. “Tenha amigos inteligentes, por que sua média de QI está próxima ao das cinco pessoas que estão sempre com você”, afirma Saurabh Shah, gerente da Symphony Teleca.

Leia muito

Essa não é novidade. Ler é essencial para os inteligentes, não importa se você está lendo as notícias diárias ou uma obra de ficção. Mas desenvolver o hábito é importante para adquirir e absorver conhecimento.

Explique aos outros

Albert Einstein já dizia que se você não consegue explicar algo de forma simples significa que você não entendeu. Tenha a certeza de que você aprendeu ao tentar passar uma informação adiante. O Business Insider sugere que para cada coisa que você aprender, pequena ou grande, tente explicar a um amigo. 

Faça novas coisas

A história é clássica: Steve Jobs assistia aulas de caligrafia, aquele conhecimento que no momento parecia inútil, foi um dos principais elementos que guiaram Jobs na criação do seus primeiros Macs. Você nunca saberá o que será útil no futuro. Então, não tenha medo de tentar coisas novas e espere para saber como elas podem te ajudar no futuro.

Aprenda uma nova língua

Não, você não precisa ficar fluente de um dia para o outro. Mas você pode manter seu cérebro ativo apenas estudando. Procure cursos online e sites em outra língua.

Tire um tempo para descansar

Você precisa de um tempo para que a mente absorva tudo que foi aprendido. Permaneça em silêncio por um tempo, essa pausa interior é importante.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário