sexta-feira, 21 de março de 2014

Crie um ambiente de trabalho agradável


Você tem um cardápio incrível, uma reputação irretocável, então, como fazer para ter uma equipe igualmente surpreendente? Relacionei aqui cinco maneiras de criar um ambiente de trabalho realmente agradável em seu restaurante.
  • Contrate uma equipe vencedora. Você precisa de colaboradores comprometidos, dedicados, e que tenham uma atitude que fortaleça o espírito de equipe. Você vai descobrir isso durante a entrevista de contratação, por meio de algumas perguntas-chave. Do tipo “Descreva uma experiência agradável em equipe?” Ou “Que aspectos de uma equipe que você acha mais desafiadores?” Fazer perguntas fundamentais é vital na contratação de grandes profissionais.
  • Construa um clima de confiança com os colaboradores.Quando eles sentirem que é depositada confiança no seu (deles) trabalho, estarão mais propensos a assumir novas tarefas. Permita que tomem decisões, e você vai ver novos talentos despertarem.
  • Crie um ambiente de crescimento. E isso pode ser feito através de novas tarefas ou promoções. Permita que os colaboradores possam enxergar para além de suas funções atuais. Isto fará com que se tornem cada vez mais comprometidos com o restaurante.
  • Comportamento surpreendente? Retribua! Quem não gosta de elogios? Frases simples como: “Bom trabalho!”, “Uau, você é show!” fazem com que os colaboradores sintam mais orgulho do seu trabalho e você irá vê-los se esforçar para ouvir mais cumprimentos. É bom ser elogiado!
  • Por último, divirtam-se! Quem quer trabalhar num lugar que odeia? Divirta-se com sua equipe de uma forma com que eles percebam que mesmo o trabalho duro pode ser agradável. Pelo menos uma vez ao ano, promova um encontro de final de semana com os colaboradores e seus cônjuges num local agradável, e diferente do dia a dia. Encontre maneiras de mostrar seu apreço por eles e crie uma atmosfera divertida.
Lembre-se de uma equipe dedicada mantém o moral elevado da empresa, gera eficiência e aumento da receita. Colaboradores que amam o local onde trabalham são os melhores embaixadores do seu negócio.
 Com informações do Blog do Banas

Nenhum comentário:

Postar um comentário