sexta-feira, 14 de março de 2014

Como manter a higiene no banheiro do seu restaurante


Isto é o básico. O mínimo que você deve fazer por seus clientes – se quer que eles voltem ao seu restaurante regularmente.

Mas existem outros implementos que estão começando a fazer a diferença neste sentido.

Torneiras automáticas – que liberam apenas a quantidade de água necessária para a limpeza das mãos. São ecológicas e, melhor ainda, econômicas.

Banheiro masculino – sabemos todos que ninguém (ou algumas poucas pessoas) aperta aquele botão que libera água para limpeza do local. Existem aparelhos com sensores de presença que fazem este trabalho. Faça as contas: quanto custa uma pessoa limpando seu banheiro o tempo todo, mais a água que é desperdiçada. Este dispositivo, com certeza, vai economizar muito dinheiro: em pessoal e em água jogada pelo ralo.

Troca-fraldas – todos (ou quase todos) temos crianças pequenas na família. E você sabe como é difícil trocar a fralda de uma criança num local que não tem infraestrutura para isso. E, no final das contas, a solução é extremamente simples. Faça um fraldário: bancada de pedra, pia e um cesto de lixo. Exclusivo para mamães (ou papais) cuidarem de seus rebentos.

Toalhas – as toalhas de tecido são sofisticadas, concordo. Mas você tem condição de trocá-las cada vez que entra um cliente no banheiro? Elas não são higiênicas. Evite. Existem toalhas descartáveis extremamente elegantes e que vão realçar o nível do restaurante.

Sabonete – use o sabonete líquido. Não importa como seja sua embalagem, mas ele é muito mais higiênico do que o sabonete em pedra.

Finalmente, treine sua equipe de salão (garçons, gerência, etc.) a fazer revisões periódicas nos banheiros. Caso algo não esteja de acordo com os padrões da casa, eles devem chamar alguém da equipe de limpeza IMEDIATAMENTE.

Lembre-se sempre: os banheiros do restaurante são sua porta de entrada.

E, só para não dizer que não é verdade: meu pai nunca errou nos resultados de sua inspeção!

Com inmformações do Blog do Banas

Nenhum comentário:

Postar um comentário