quinta-feira, 6 de março de 2014

A importância da sua equipe para o restaurante


Na verdade, e em grande parte, a equipe “é” o seu restaurante. A qualidade da interação dos funcionários com seus clientes é uma das muitas áreas que podem “fazer” ou “quebrar” seu negócio.
Seus funcionários não só têm muito a ver com o sucesso do restaurante, mas com a sua qualidade de vida também. Lidar com pessoas pode ir do sofrimento ao êxtase – e é a fonte de suas maiores frustrações ou suas realizações mais gratificantes.
O problema é que, também, não sabemos, intuitivamente, o que motiva as pessoas e, como resultado, nos envolvemos em todos os tipos de abordagens contraproducentes e desmotivadoras na gestão e no trato com as pessoas.
Há alguns anos atrás, era muito fácil conseguir mão de obra – normalmente, não qualificada – e estas pessoas se tornavam uma fonte inesgotável de trabalho descartável. Se um funcionário não dava certo, você tinha outros candidatos ansiosos pelo emprego.
Mas, esses tempos se foram, e hoje, a realidade é que você precisa mais dos bons funcionários – mesmo sem qualificação – do que eles precisam de você. E aí vai um conselho: cuide bem da sua equipe. Ela é o sucesso do seu restaurante.
Com informações do Blog do Banas

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