quinta-feira, 20 de junho de 2013

Setor de bares e restaurantes cresce em Fortaleza



Com a crescente aumento no número de restaurantes em Fortaleza (CE), entre casas de fast-food e bares, o setor segue aquecido na região. 

Segundo o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/CE), Ivan Paiva, existem casas sendo abertas toda hora na cidade, em diversos segmentos. "Devido ao grande fluxo de novos negócios no setor os donos devem estar preparados e com suas casas bem estruturadas, seja na estrutura propriamente dita do local, assim como da equipe que irá atender os clientes. Outro ponto é a busca por diferenciação em relação ao cardápio. Esses são os três fatores que se deve ter foco".

De acordo com Paiva, é importante também pensar na apresentação do local, trabalhando com uma decoração atraente e investindo no treinamento da equipe. "Com essas ações o restaurante tem tudo para atender bem ao cliente", completa o presidente.

O diretor divulga ainda que a Abrasel está trabalhando com uma ferramenta para quem quer se atualizar na questão de cardápios com atendimento para as pessoas em outras idiomas. "Nós temos tanto a versão do cardápio impresso a um custo baixíssimo como a versão online. Através de smarthphone, o cliente chega no restaurante e pode fazer seus pedidos em várias línguas".

Com a expansão do setor de restaurantes e bares em Fortaleza, os empreendedores vêm mostrando que, além da grande quantidade de opções ofertadas na cidade, existem grandes investimentos na qualidade dos serviços.

Com informações do site Invest NE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário