sexta-feira, 14 de junho de 2013

Já sabe como ter uma presença online eficiente?

 
As redes sociais chegaram para dar uma nova cara ao marketing de micro, pequenas e médias empresas, pois não necessita de grandes investimentos, entretanto, é necessário tomar alguns cuidados para você ter uma presença online adequada na rede e não ser só mais uma página no meio de tantas. Especialistas da Exame dizem que é preciso explorar de maneira construtiva todas as ferramentas disponíveis e estar atento para o conteúdo publicado na página.

Uma fator importante é que cada mídia (Facebook, Twitter, Youtube,etc.) precisa de atenções específicas, já que cada uma possui diferentes características e diferentes públicos. Pensando nisso, Lucas Diniz, que é analista de social media marketing da agência Cadastra comenta abaixo algumas dicas para que sua presença online dê resultados.

Seja também usuário

Coloque-se na pele do usuário, você curtiria ou compartilharia aquele conteúdo da sua página? Faça uma análise do seu público alvo e publique informações que sejam relevantes para esse público, de modo que sejam compartilhadas. Conteúdos inéditos, últimas novidades e promoções são boas maneiras de divulgação.

Acesso rápido às redes


É importante que seu site tenha opções para compartilhamento de conteúdo. Ofereça ao internauta a opção de conhecer todos os seus canais de comunicação e que as informações possam ser compartilhadas por ele.

Conteúdo otimizado para redes sociais:


Verifique se seu site está programado da maneira correta para que, no momento do compartilhamento de conteúdo em redes sociais, os links e imagens não fiquem quebrados ou invisíveis. Cuide para que os títulos das páginas não fiquem muito grandes e que as imagens estejam em um tamanho adequado e com boa qualidade.

Personalização de conteúdo:

Replicar exatamente as mesmas informações de seu site nas redes sociais não é um bom costume. Além de não agregar ao público, que está em busca de dados mais (ou menos) aprofundados, utilizar exatamente o mesmo conteúdo em seu site e redes sociais passa a impressão de desleixo e pouco cuidado com as plataformas.

Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário