quarta-feira, 5 de junho de 2013

5 dicas para ter sucesso em seu restaurante


Ter um empreendimento significa responsabilidade. É suar muito e fazer do seu negócio algo reconhecido no mercado e no setor em que atua. Pensando em quem está querendo alavancar o negócio, fizemos um top 5 com dicas essenciais para você, proprietário, conseguir o famigerado sucesso no restaurante. Confira!

Sucesso no restaurante pode depender de ações simples e básicas. Sem gastar muito e contratando uma boa equipe de administração e produção, é claramente possível chegar lá!

>Boa administração

Qualquer negócio, seja ele um restaurante, padaria ou mercado, necessita de uma boa administração. Este ‘pacote de sucesso no restaurante’ inclui as mais variadas burocracias como controle do fluxo de caixa, impostos e despesas em que o proprietário precisa estar devidamente preparado financeiramente.

>Boa equipe

Contratar uma boa equipe é um dos itens essenciais para o sucesso no restaurante. Afinal, é com pessoas dedicadas e focadas que o estabelecimento consegue chegar mais longe. Para tanto, é preciso ser criterioso na seleção dando oportunidade aos que possuem experiência e também para aqueles que anseiam se destacar na primeira oportunidade de emprego. Todos podem ter a mesma chance. É somente importante que todos tenham força de vontade, espírito de equipe e uma pitada de talento.

>Bons equipamentos

E o que falar dos equipamentos para o sucesso no restaurante, não é mesmo? É sempre importante optar por um forno para restaurante e demais equipamentos que prezem pela qualidade e que deem conta do tamanho da produção. Uma dica importante na hora de comprar é analisar coerentemente às necessidade de consumo do restaurante. Um forno para restaurante maior para demandas maiores e um forno de restaurante menor (inclusive que poupe energia) para estabelecimento em ascensão e que necessitam economizar.

>Limpeza sempre

Clientes se fidelizam a partir do momento em que eles se sentem bem no restaurante. Portanto, é extremamente importante pensar na decoração, iluminação e principalmente na limpeza. O sucesso no restaurante torna-se cada vez mais evidente quando o local é limpo e organizado.

>Bom atendimento

E por fim, mas não menos importante, está o atendimento. Clientes e fornecedores, de uma certa forma, fazem parte da equipe e do sucesso no restaurante. O primeiro vai tratar de espalhar a qualidade por todos os lugares e para pessoas que conhece. O segundo sabe quais são os melhores produtos, fidelizam e fazem um preço menor (Uma relação de troca muito importante em que gera benefícios e muita economia!).

Com informações do site Perfecta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário