segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Veja algumas dicas para contratar melhor seus funcionários



Nada garante uma contratação perfeita, por mais rigorosos que sejam os critérios utilizados pela empresa sempre existe falhas que permitem a contratação de um mal profissional, por isso, processos seletivos são bem complicados. Mesmo assim, existe algumas dicas que podem ajudar o empreendedor a peneirar melhor os talentos diante de vários currículos. A consultora americana Roberta Matuson publicou um artigo no site da Fast Company dando dicas que irão ajudar você empreendedor.

1 – Paixão
Procure priorizar candidatos que mostrem muito envolvimento com suas profissões. Preste atenção ao comportamento dele durante a entrevista, e avalie a sua postura em relação ao futuro da empresa. Se o candidato se mostrar bem empolgado com  suas visões para o negócio, talvez o profissional certo esteja a sua frente.

2 - Alinhamento
Um campeão de vôlei dificilmente terá o mesmo desempenho das quadras nos campos de futebol. O mesmo tipo de comparação vale para o mundo dos negócios. Um profissional acostumado a liderar em modelos altamente hierarquizados dificilmente se adaptará a uma cultura de startup, onde todos os membros da equipe precisam desempenhar tarefas diversas e simultâneas.

3 – Diversidade
Às vezes, grandes talentos aparecem de áreas inesperadas, por isso, não descarte aquele que não tem experiência na área. O foco da contratação deve estar no talento e na habilidade para exercer a função. Levar em conta apenas os anos de atuação em um mercado é uma visão limitada de seleção.


Com informações do site Papodeempreendedor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário