sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

10 apps para empreendedores ligados nas redes sociais

Seleção conta com opções para o gerenciamento e monitoramento de marcas nas redes sociais, além de apps para ajudá-lo a ficar por dentro das principais tendências.

Facebook Pages Manager


Disponível em: iOS e Android

Preço: Gratuito

Descrição: O app do Facebook permite que os empreendedores fiquem sempre de olho em toda a atividade da sua página na rede social. Segundo Lima, o interessante do app é justamente a praticidade com a qual fornece relatórios de acessos e engajamento, além de facilitar o gerenciamento da página da marca.

E.life Buzzmonitor


Disponível em: iPad e Android

Preço: Grátis 

 Descrição: Desenvolvido pela própria E.life, este app tem como objetivo monitorar a atividade relacionada a termos específicos no Facebook e Twitter. Para ter acesso a um relatório detalhado sobre o que é dito nas redes sobre a sua marca, por exemplo, basta que o usuário cadastre os termos desejados. Estes são então monitorados pelo app, que ainda fornece relatórios em tempo real sobre as atividades envolvendo tais palavras chaves.


Highrise




Disponível em: iOS

Preço: Gratuito

Descrição: Este aplicativo pode ajudar no gerenciamento da área de negócios da empresa. Segundo Lima, ele é utilizado para cadastrar todos os contatos de clientes ou fornecedores, por exemplo, bem como a atividade da equipe de vendas. “É como se você gerenciasse, via mobile, todos os contatos de negócios da sua empresa”, explica. 

Locamob


Disponível em: Android

Preço: Gratuito

Descrição: Além de permitir que seus usuários deixem críticas em estabelecimentos, o Locamob também agrega recomendações. Com isso, o app brasileiro acabou se tornando uma boa ferramenta para ajudar ao empreendedor na identificação de bons lugares em cidades nas quais nunca esteve. E tudo com base na indicação de seus amigos. “Outra coisa interessante é que o app mostra as pessoas que estão próximas de você e que tem os mesmos interesses”, explica Lima. 

Cleanup Duplicates

Disponível em: iOS

Preço: 0,99 dólar

Descrição: Este app tem uma função simples, mas que pode ajudar a manter os contatos dos empreendedores sempre em dia, pois permite eliminar dados duplicados na agenda do dispositivo, iPhone ou iPad, em pouco tempo.

De acordo com os desenvolvedores do Cleanup Duplicates, é possível analisar a duplicidade de seis mil contatos em até 45 segundos. Além disso, o app mantém um backup das informações antes de finalizar a limpeza e a qualquer momento é possível restaurá-las. “Empreendedores estão sempre armazenando endereços e telefones e este app ajuda a manter a agenda organizada”, recomenda Lima. 


Wikipedia Mobile


Disponível em: iOS e Android

Preço: Gratuito

Descrição: O app da famosa enciclopédia virtual coletiva, Wikipedia, é outro recomendado por Lima. O aplicativo permite que o usuário salve artigos para serem lidos off-line e oferece todas as mesmas funcionalidades da versão para web da Wikipedia.

O CEO da E.life lembra que os empreendedores precisam estar sempre de olho em novas tendências e, por isso, ter em mãos uma ferramenta que permite acessar a definição de novos conceitos é sempre uma boa estratégia.


Get Glue


Disponível em: iPhone, iPad e Android 

Preço: Gratuito

Descrição: Com o Get Glue, o usuário marca o seriado que está assistindo e compartilha essa informação com seus amigos nas redes. “Apesar de ser focado em entretenimento, este app tem a interessante função de nos ajudar a compreender os tópicos que estão mais engajando as pessoas”, analisa Lima.

O Get Glue assume o papel de guia de televisão personalizado, oferecendo sugestões de programas televisivos com base nos interesses do usuário. Também oferece recomendações ao usuário sobre novas séries e conta com uma ferramenta de chat para que se entre em contato com outros fãs dos seus programas favoritos. 


Trip Advisor


Disponível em: iPhone, iPad, smartphones e tablets Android, Nokia e Windows Phone

Preço: Gratuito

Descrição: Um dos sites de turismo mais consagrados do mundo, o app do Trip Advisor é mais um a integrar a listra de Lima. Com o app, é possível observar críticas sobre os melhores hotéis, passeios e restaurantes em uma cidade. “Apesar de super comum, é uma mão na roda para os empreendedores que estão sempre viajando”, indica.


Google Maps


Disponível em: iOS e Android

Preço: Gratuito

Descrição: Outro aplicativo que deve estar sempre no dispositivo dos empreendedores, explica Lima, é o Google Maps. Depois de toda a polêmica envolvendo a sua retirada da App Store, o app retornou com novas funcionalidades que podem ajudar quem precisa se movimentar para ir de uma reunião para outra.

O Google Maps permite a busca por endereços, oferece informações sobre o transporte público de uma cidade e ainda traz instruções de caminho curva a curva. “O Google Maps é essencial para auxiliá-lo a transitar pelos lugares”, indica.

Find my iPhone


Disponível em: iOS

Preço: Gratuito

Descrição: Este aplicativo permite que o usuário encontre seu dispositivo iOS perdido com a ajuda de outro aparelho com o mesmo sistema operacional. Através dele, é possível emitir sons e até visualizar a localização do iPhone ou iPad desaparecido em um mapa. “Qualquer um pode ter o seu smartphone roubado e com este app posso até mesmo bloquear os contatos e informações do aparelho”, explica Lima. 


Com informações do Exame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário