quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Franquias no Nordeste crescem 2,5% a mais do que no resto do país

Dados da Associação Brasileira de Franchising mostram que nos últimos dois anos o modelo de negócios de franquia teve um grande crescimento na região. Os estados do Ceará, Paraíba e alagoas foram os que mais impulsionaram essa tendência.

Enquanto no país todo o segmento de franquias cresceu numericamente 12,9% entre 2009, no Nordeste o desempenho foi substancialmente maior: 32,7%. Na região, o número de franquias cresceu 2,5 vezes mais que a média nacional.
Segundo a consultora Ana Vecchi Ancona, que é especializada em franquias, a expansão da classe média local e o aumento do consumo tornaram o Nordeste promissor para o franchising. "Antes, a franquia tinha espaço porque havia carência de produtos e serviços. Isso mudou, porque as pessoas cada vez mais podem, e querem consumir", explica.
Com o aumento do consumo, aumentou também o número de shoppings centers na região, locais preferidos pelas franquias. O Nordeste detém o segundo lugar no ranking das regiões que sediarão novos shoppings centers até 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário