terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BID financiará projeto para que empresas controlem poluição

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançará um projeto conjunto no valor de US$ 2,8 milhões para que empresas brasileiras possam controlar suas emissões de gases poluentes.

O programa é uma parceria do BID com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e tem como objetivo ajudar 200 pequenas e médias empresas a medir e gerir o lançamento de gás carbônico (CO2) no meio ambiente. O projeto proporcionará apoio técnico para que os empresários possam calcular as emissões e identifiquem oportunidades de negócio.

A ABNT certificará as emissões de acordo com as normas internacionais. O BID informou que esta é a primeira iniciativa desse tipo que inclui pequenas e médias empresas no Brasil. A proposta é que elas também administrem seus impactos no meio ambiente e que exista um órgão certificador.

O chefe do projeto Zachary Levey afirmou que  “Equipadas com melhores ferramentas, as pequenas e médias empresas do Brasil não ficarão à margem da crescente economia verde da região. O BID acredita que este projeto contribuirá para fortalecer a liderança do Brasil em ações contra a mudança climática e modernização das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário