segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Equipamentos atendem a voz e gestos dos usuários

Neste ano, começam a chegar às lojas produtos que devem mudar a forma como interagimos com máquinas como televisores, computadores e, como já está no mercado, com o telefone celular. Voz e gestos são as novas formas de acionar as funções dessas novas tecnologias. A Microsoft anunciou que lança no próximo dia 1º de fevereiro a versão para Windows do sensor de movimento e reconhecimento de gestos Kinect.

O acessório da Microsoft foi criado originalmente para uso no console de videogames Xbox 360 e agora chegará ao mercado na versão para computadores pessoais. O acessório permite que o usuário acione as funções do sistema operacional Windows através de gestos ou de comandos de voz.

Já existem equipes médicas que estudam o uso do acessório para operações à distância. O dispositivo pode ser usado também pelo comércio eletrônico, melhorando a experiência virtual do usuário com os produtos que estão à venda. Outra aplicação seria na publicidade, onde uma pessoa ao passar na rua pode interagir com um produto que esteja sendo anunciado "O Kinect revolucionou os games. E veremos esse produto revolucionar outras indústrias, como as do entretenimento e da saúde", anunciou o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, na feira CES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário