terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como reformar a empresa sem prejuízo

Reformar estabelecimentos comerciais e empresas que continuam funcionando a pleno vapor é preciso ter alguns cuidados para que a empresa não perca seus clientes. Para que esses investimentos em melhorias não afugentem a clientela é preciso fazer um planejamento e tentar diminuir ao máximo os transtornos.

A primeira coisa a se fazer é informar aos consumidores os prazos de término das obras. Segundo o consultor do SEBRAE José Carmo Vieira, “Existem muitas formas de dar o aviso, o importante é deixar a mensagem clara. Elaborar um cartão postal com explicações e, se possível, com imagens do local após a reforma pode ser interessante”.

As mudanças devem ser feitas em etapas e também não esquecer de isolar tudo com tapumes ou cortinas. O objetivo é isolar o cliente da reforma e criar caminhos para que ele consiga chegar até os produtos. Para evitar qualquer problema, a melhor opção é escolher uma época com pouca demanda para reformar o estabelecimento.

“Se a demanda for diária, não haverá outro modo senão determinar um prazo rígido para que o trabalho seja concluído” diz o consultor de empreendedorismo João Bonomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário