sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Apple anuncia iBooks 2

A Apple anunciou em um evento voltado à educação realizado em Nova York, o lançamento do  iBooks 2 para iPad. O aplicativo de livros digitais passa a incluir, para o tablet, livros didáticos interativos. Ao lado do app, a Apple também anunciou o iBooks Author, software para Mac em que são criados os livros digitais com conteúdo multimídia. O último lançamento do dia foi o aplicativo da "universidade virtual" iTunes U, que permitirá a disponibilização de mais conteúdos e de aulas para crianças, além de universitários.

A nova versão da plataforma pretende levar a interatividade aos livros didáticos para tornar o aprendizado mais interessante. Nele será possível ver vídeos sobre um tema de história ou dar zoom em estruturas biológicas como o DNA. Haverá questionários divertidos em que o aluno pode ter que tocar em uma parte do mapa para indicar a resposta a uma pergunta de geografia, por exemplo. Além disso, basta clicar sobre qualquer palavra para ver sua definição.


Será possível navegar apenas entre os conteúdos de fotos ou vídeos, se o aluno desejar. E com um toque as páginas do livro serão marcadas, formando sozinhas uma espécie de "resumo" para revisão posterior. O aplicativo permite fazer ainda destaques e tomar notas.


O iBooks 2 está disponível gratuitamente na App Store quando também já é possível comprar os livros didáticos disponíveis na iBookstore - a livraria virtual da Apple. Os preços devem ficar em torno de US$ 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário