sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Redes sociais podem fazer a diferença na hora de conseguir emprego

As redes sociais sempre foram usadas para se fazer amigos e manter contato com a família. Depois de um tempo elas passaram a fazer parte do cenário coorporativo, mas agora ela está sendo utilizada como recurso para ajudar a se conseguir emprego.

Segundo uma pesquisa da Jobvite, cerca de 22 milhões de pessoas nos Estados Unidos conseguiram um trabalho através de sites de relacionamento. Esse resultado representa um salto de 7,7 milhões, ou de 53% em relação a 2010.

Baseado no estudo, pesquisadores da Jobvite afirmam que cerca de 8,4 milhões de americanos encontraram o emprego atual por meio do Facebook, 10,2 milhões pelo LinkedIn e 8 milhões com ajuda do Twitter. Quase 90% dos entrevistados têm contas em redes sociais. A maioria no Facebook (84%), seguido pelo Twitter (39%) e LinkedIn (35%), e 31% afirmam estar nos três.

A Jobvite afirma que candidatos que estão presentes nas redes sociais adquirem melhores referências e tem mais chances que demais candidatos. 16% dos entrevistados afirmaram ter recebido uma indicação de trabalho pelo Facebook, contra 25% dos "Super Sociais". O mesmo aconteceu no caso do LinkedIn (9% dos usuários regulares em contraste com os 48% obtido pelos "Super Sociais" receberam indicações) e no Twitter (6% versus 32%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário