terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ceará pode receber mais de 975 mil turistas


O Ceará tem se tornado cada vez mais o destino de turistas nacionais e estrangeiros. Um levantamento indica que mais de 975 mil pessoas visitem o estado durante esse período de férias.

O levantamento foi feito pela Secretária de Turismo (Setur) e incluiu tanto brasileiros quanto estrangeiros na pesquisa, um aumento de 8,5% em comparação aos visitantes que vieram ao Estado na temporada passada.

"O nosso desafio, que venceremos com certeza, é romper a barreira dos 900 mil turistas", declarou o titular da Secretaria, Bismarck Maia. Para ele, "o Ceará não tem mais baixa estação e uma alta nos indicadores registrados no fim do ano passado e começo deste já é algo surpreendente diante do "excelente resultado conquistado". Os dados da Setur indicam que 858.643 mil pessoas de outros estados vieram ao Ceará durante os três meses que compõem a alta temporada turística.

A expectativa nacional é que 917 mil pessoas visitem o Ceará. Pessoas vindas de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco são as mais esperadas. Já entre os estrangeiros, a perspectiva é de 58 mil pessoas. Os países que nos trarão mais turistas são Itália, Portugal, Espanha e França, segundo a Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário