sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Celular Galaxy Nexus chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2012

Ainda não há data para chegar às lojas nem preço definido.

A Samsung confirmou que o smartphone Galaxy Nexus, produzido em parceria com o Google, chegará ao mercado brasileiro ainda no primeiro trimestre de 2012. A fabricante, no entanto, não divulgou data oficial de lançamento.

No entanto, já existe um site oficial nacional em que o usuário pode realizar um cadastro e receber informações sobre o aparelho.

O smartphone foi anunciado oficialmente no dia 19 de outubro em Hong Kong e roda o sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. O aparelho possui uma tela sensível ao toque de 4,65 polegadas com alta definição, processador de núcleo duplo de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, compatível com redes 4G, suporte para NFC, 16 GB ou 32 GB de armazenamento, tem menos de 9 mm de espessura e pesa 135 gramas. Possui câmera traseira de 5 MP e frontal de 1,3 MP, permitindo fazer vídeos com 1080p de definição.

O Galaxy Nexus reconhece faces, permitindo que o rosto do dono possa desbloquear o aparelho para o uso. O sistema Android 4.0 ainda permite compartilhar arquivos com outro aparelho apenas colocando um ao lado do outro, no chamado "Android Beam", e o Gmail possui uma visualização exclusiva para o aparelho.

O aplicativo "The People" faz uma ligação entre os contatos do usuário no telefone com todos as contas deles em redes sociais. O Galaxy Nexus, que não teve preço divulgado, será lançado em novembro nos Estados Unidos, Ásia e Europa.

Com informações do G1.

Foto: Bobby Yip/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário