sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Apple libera atualização que corrige problema de bateria do iPhone

A Apple liberou ontem uma atualização para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch. A principal correção do pacote de melhorias resolve um problema do sistema operacional que consumia mais bateria do que devia nesses portáteis. A atualização pode ser feita via sincronização no programa iTunes a partir da tarde desta quinta.

Além da questão da bateria, a versão 5.0.1 do iOS resolve problemas no acesso de documentos no iCloud (serviço na nuvem da Apple), traz a função multitouch para a primeira versão do iPad e melhorias no reconhecimento de voz para usuários com sotaque australiano.

s especializados com o início da venda do smartphone no mês passado. Segundo o blog “All Things Digital”, os problemas com a bateria variavam de acordo com a rede em que o usuário se conectava e aos padrões de uso do proprietário do telefone.

De acordo com a Apple, outros dispositivos atualizados para o sistema operacional iOS 5 também apresentaram o mesmo problema de bateria. “Um número pequeno de consumidores reclamou que a bateria de dispositivos com o sistema iOS 5 [como iPhone, iPad e iPod touch] tem apresentado desempenho menor que o esperado”, informou a Apple em comunicado.

“Nós encontramos algumas falhas que afetam a vida útil da bateria e nós lançaremos uma atualização do software para solucionar isso em algumas semanas.” Apesar de a Apple não ter postado nenhum tipo de suporte aos funcionários, em alguns fóruns usuários haviam informado ter solucionado o problema limitando notificações e desligando o recurso que automaticamente ajusta o smartphone para novos fusos horários.

Com informações da Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário