terça-feira, 28 de outubro de 2014

Jovens são 40% dos empreendedores em marketing digital


A consultoria Conversion analisou o mercado de marketing digital e descobriu que os jovens entre 26 e 33 anos representam 37% dos empreendedores da área.

Além disso, mais de 40% dos profissionais deste mercado estão empreendendo e não trabalhando como funcionários.

Sobre a faixa de renda desses empreendedores, o levantamento mostrou que os rendimentos não ultrapassam muito os 12 mil reais. Cerca de 3% dos entrevistados disseram ganhar entre 700 e 1,4 mil reais ao mês, 36% ganham de 3 mil a 6 mil reais e apenas 10% têm um rendimento mensal acima de 12 mil reais.

Mais do que conhecimento técnico, saber gestão é essencial para que os negócios desta área se desenvolvam. “Muitos desses jovens fazem dois turnos: trabalham em um lugar e tocam o negócio próprio, que, na maioria das vezes, é embrionário”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion, em nota.

Ainda em desenvolvimento, o mercado demanda mais cursos e capacitação para os profissionais da área: 90% disseram que os cursos de graduação, como publicidade, marketing e administração, não preparam bem para o mercado de trabalho.

Hoje, 48% dos entrevistados trabalham com marketing digital há menos de 12 meses. Entre os funcionários, 30% são analistas, 13% ocupam cargos gerenciais, 10% fazem estágio e 4% atuam em diretorias. Apenas 20% dos profissionais da área são mulheres.

O estudo ouviu 600 pessoas que atuam com marketing digital no país. 

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário