quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Google lança Inbox by Gmail, novo app de e-mail para Android


O Google lançou nesta quarta-feira(22) um novo novo serviço de gerenciamento de e-mails, o Inbox by Gmail. De forma mais prática e interativa, ele permite aos usuários dos sistemas iOS, Android e do Google Chrome a organizarem melhor os seus e-mails e as tarefas do dia a dia. No entanto, o aplicativo está disponível apenas por convite.

O Inbox parece bastante com os serviços Mailbox, assistente de e-mails comprado pelo Dropbox e o Google Now, assistente pessoal do Google. Entre as funcionalidades, a nova ferramenta organiza melhor a caixa de entrada agrupando recibos e notas de pagamento, por exemplo, em um só local. Desta forma, o usuário pode configurar o Inbox para gerenciar as mensagens que desejar deixar juntas. O serviço destaca ainda as informações importantes como detalhes de voos reservados, lembretes de aniversários ou documentos e fotos enviados por amigos e familiares.
A função de lembretes é bastante interessante. Nela, há uma ferramenta de assistência, o “Assists”, que incluirá uma informação importante na sua lista de tarefas. Ao criar um lembrete de um jantar especial, por exemplo, o Assists exibe dados de telefone do local, horário de funcionamento etc. Além disso, a função “Soneca” silencia qualquer lembrete quando o usuário insere um determinado horário que gostaria de ser notificado.
Até o momento, o serviço é restrito. Para se registrar, o usuário pode pedir um convite para um amigo ou solicitar ao Google pelo e-mail inbox@google.com. Vale lembrar que o funcionamento do Gmail não foi alterado e continua funcionando da mesma maneira. O Inbox é apenas uma nova ferramenta para quem deseja organizar a caixa de entrada de forma mais inteligente
Confira abaixo o vídeo de apresentação feito pelo Google:



Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário