segunda-feira, 6 de outubro de 2014

8 eventos que acontecem em outubro para empreendedores

Veja os eventos que vão acontecer no próximo mês focados em empreendedorismo, startups e pequenas empresas

Confira a agenda de eventos para empreendedores, donos de pequenas empresas, startups e franquia que acontecem no próximo mês. Em Recife, por exemplo, o Conexão KingHost vai discutir inovação e empreendedorismo digital.

São Paulo recebe um evento do Sebrae-SP para quem quer tirar dúvidas sobre as novas leis de comida de rua na capital, no dia 10. Veja a agenda completa abaixo:

1. Comida de Rua Legal

O Sebrae vai promover no dia 10 de outubro uma palestra sobre as novas regras para comida de rua na capital paulista. A programação, que começa às 9 horas da manhã, vai esclarecer dúvidas sobre as novas regras, as normas da Vigilância Sanitária e o sistema do Microempreendedor Individual. Vai acontecer no Escritório Regional Capital Norte, em Santana, na Zona Norte da cidade. É de graça e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 e (11) 2976-2988.

2. Ideation Brasil

O Ideation Brasil é uma competição para universitários que querem se envolver na cultura de startups. Até 4 de outubro, os estudantes do Rio de Janeiro podem se inscrever para participar. Chamada de “Sua Ideia na Prática”, a competição vai ter cinco etapas online e presenciais que vão simular a criação de um negócio. As inscrições serão feitas pelo site do evento.

3. Seminário da Micro e Pequena Indústria - Vender Mais E Melhor

O Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) vai realizar um seminário para discutir vendas nas pequenas empresas. Gestão de oportunidades, boas práticas e negociação estão entre os temas abordados no dia 7 de outubro. O evento acontece das 8 às 18 horas, na Avenida Paulista, 1313. As inscrições podem ser feitas no site. 

4. Startup Weekend

Durante um final de semana, vários empreendedores participam de uma maratona empreendedora no Startup Weekend. Os participantes têm a chance de criar uma empresa em menos de 48 horas e passar pelo crivo de investidores e especialistas. Em outubro, já estão confirmadas edições em Recife (dia 9), Goiânia (dia 10), São Paulo (dias 10 e 17), Porto Alegre (dia 17), Campinas (dia 17), Maceió (dia 17) e Belo Horizonte (dias 24 e 31). Os detalhes sobre inscrições e locais são divulgados no site. 

5. Conexão KingHost

No dia 9, Recife recebe um evento sobre empreendedorismo digital, chamado de Conexão KingHost, com o tema “Empreendedores em Movimento”. Ricardo Jordão Magalhães, da Rakuten, e Gustavo Ziller, empreendedor e fundador da Aorta, estão entre os palestrantes que vão passar pelo auditório do JCPM Trade Center. Os ingressos custam a partir de 97 reais e estão à venda no site do evento. 

6. 1º Congresso de Empreendedorismo

Este evento acontece entre os dias 14 e 20 de outubro, totalmente online. Os empreendedores que se cadastrarem no congresso terão acesso a mais de 20 palestras, com temas como vendas, finanças, RH e planejamento. As transmissões serão no site oficial do evento. 

7. Café Empreendedoras

Organizado mensalmente, o Café Empreendedores é feito pela Rede Mulheres Empreendedoras e reúne mulheres para trocar experiências e ideias sobre pequenas empresas. Esta edição vai acontecer no dia 17, em São Paulo, às 9 horas. As inscrições devem ser feitas online.

8. Startup Session

O Startup Session vai acontecer durante o Futurecom, evento de TI e comunicação. No dia 13 de outubro, a feira vai receber projetos inovadores que serão avaliados em parceria com a aceleradora Startup Farm. O evento acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os detalhes sobre inscrições estão no site da Futurecom. 

Fonte: Exame



Nenhum comentário:

Postar um comentário