segunda-feira, 20 de outubro de 2014

5 franquias ideais para quem tem até 35 anos

Franquias para jovens

Muitos jovens sonham em ter seu próprio negócio. De acordo com a pesquisa Juventude Conectada, divulgada em junho desse ano, 71% dos jovens querem empreender. Investir em uma franquia é uma maneira de ter uma empresa. Com as microfranquias, o investimento necessário não é tão alto. Entretanto, é preciso muita dedicação e identificação com a marca para que o negócio dê certo.

Conheça 5 marcas de franquias que têm mais afinidade com jovens empreendedores, seja pelo perfil do negócio ou pelo tipo de gestão. As informações e valores sobre as franquias foram fornecidas pelas próprias empresas.

AcquaZero

A AcquaZero é uma rede de franquias que presta serviços de lavagem ecológica em carros. Dos 97 franqueados da marca, 90% tem menos de 35 anos. A rede tem preferência por jovens franqueados e exige dedicação na operação. O investimento inicial para abrir uma franquia delivery é de 40 mil reais. O prazo de retorno do capital é de 12 a 18 meses.


Ama Terra

Hoje, a Ama Terra, franquia especializada em produtos ecológicos e sustentáveis, tem 52 unidades em 16 estados do Brasil. Desde o início da expansão, o perfil jovem era o mais buscado. Além de ter uma identificação com a marca, o jovem franqueado tem mais aderência com o conceito da rede. Hoje, 85% dos franqueados tem até 35 anos. O quiosque tem investimento inicial de 90 mil reais e o retorno acontece em até 24 meses.


Bebê Básico

Fundada em 2000, a Bebê Básico é especializada em roupas para bebês e crianças. Dos 42 franqueados, 28 tem até 35 anos. Tocar o negócio demanda que o jovem dedique bastante tempo na operação. Uma loja da rede exige investimento inicial de 234,6 mil reais. O faturamento médio estimado é de 50 mil reais ao mês e a taxa de franquia custa 30 mil reais.


Dermage

A rede de dermocosméticos Dermage recebe muitos jovens como candidatos para adquirir uma franquia que se identificam com o universo da moda e dos cosméticos. Fundada em 1990, a rede conta com 40 franqueados, sendo que 25 estão na faixa de até 35 anos. O investimento inicial é de 166,5 mil reais. A taxa de franquia custa 32 mil reais e o prazo de retorno do capital investido é entre 24 e 36 meses.


DVI Radiologia

A DVI Radiologia é uma rede especializada em diagnóstico por imagem e conta com 9 unidades, sendo que cinco próprias e quatro franqueadas. Dos quatro franqueados, três tem menos de 35 anos. A marca percebeu que pessoas dessa faixa etária conseguem ter energia e absorver a cultura da franqueadora. O investimento inicial para abrir uma franquia é de 400 mil reais e o prazo de retorno é entre 36 e 48 meses.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário