terça-feira, 29 de julho de 2014

7 características que chefes devem procurar em profissionais



Os profissionais não devem apresentar apenas qualificações básicas: eles precisam ter habilidades extras para se destacar. E o que realmente faz a diferença nos profissionais de sucesso são as características subjetivas.

Saiba, abaixo, quais são elas. E as use para contratar talentos e ter uma equipe eficiente.

1. Alegria
Ninguém gosta de trabalhar com pessoas descontentes. Negatividade, drama e atitudes melancólicas prejudicam a empresa inteira. A alegria reflete a habilidade de vencer obstáculos sem perder a confiança. Procure pelos seguintes sinais de felicidade:
• Sorrisos e risadas
• Músculos relaxados
• Linguagem corporal receptiva

2. Criatividade
Mesmo se a vaga em questão não exigir criatividade, a característica é valorizada no ambiente profissional. Inovação é capaz de maximizar o potencial de um funcionário. Pessoas criativas poderão descobrir novas formas de realizar as mesmas atividades, além de guiarem a empresa em direção ao sucesso.

3. Agitação
Como diz o ditado, tempo é dinheiro, mas não é necessariamente ágil que o funcionário deve ser. A eficiência nas tarefas é ainda mais visada. A equipe deve ser capaz de produzir algo com qualidade, porém sem gastos excessivos de tempo e dinheiro. Agitação na dose certa mostra interesse e deve ser uma das características procuradas.

4. Honestidade
Nada é tão decepcionante quanto a desonestidade. Funcionários serão confiados com informações exclusivas de empresas e precisam guardá-las. Um profissional sem esta qualidade compromete o desempenho e a saúde do negócio. Currículos devem ser analisados com cuidado e acompanhados de entrevistas detalhadas.

5. Flexibilidade
As pessoas de sua equipe precisam fazer o máximo possível para ajudar a empresa. Isso não significa trabalhar horas absurdas, mas seus funcionários devem ser flexíveis para encarar situações atípicas ocasionalmente.

6. Paixão
Os profissionais envolvidos em seu negócio são os mesmos que muitas vezes lidam com o seu verdadeiro sonho. É importante que eles sintam prazer no que fazem todos os dias e não encarem as tarefas como obrigações. Mesmo se a vaga não for exatamente o que o candidato procura, talvez ele se identifique com a empresa e queira traçar uma carreira por lá. Funcionários apaixonados pelo trabalho são mais divertidos e alegram o ambiente profissional.

7. Confiança
Você prefere alguém que se esconde diante de um desafio ou que o encara mesmo tendo pouca chance de vencê-lo? Obstáculos não devem desestimular sua equipe. Funcionários devem exalar confiança mesmo nas tarefas mais simples. Além disso, será mais fácil identificá-lo em meio a outros candidatos, pois ele saberá que merece a vaga.

Fonte: Revista PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário