terça-feira, 15 de julho de 2014

Samsung deve anunciar óculos de realidade virtual no final do ano



A Samsung realmente parece pronta para lançar seus próprios óculos de realidade virtual. Depois dos rumores iniciais de que a empresa usaria tecnologia da Oculus VR, empresa responsável pelo Oculus Rift, graças a um acordo entre as duas, a coreana deve realmente revelar o aparelho em setembro, durante a IFA 2014, ao lado do Galaxy Note 4. O gadget se chamaria “Gear VR”.

O SamMobile, blog especializado na cobertura da Samsung, diz ter tido acesso aos planos da companhia. A abordagem da empresa seria diferente do Rift, no entanto, se aproximando do conceito Google Cardboard VR, só que sem o papelão. O efeito de imersão seria feito por meio de um celular colocado na parte frontal do aparelho, conectado via USB 3.0.

A sensação da realidade virtual seria auxiliada pelos sensores do celular, como giroscópio e acelerômetro, que poderão oferecer respostas adequadas ao movimento da cabeça. O processamento também seria feito diretamente pelo celular.

O design permitiria um corte de custos, que não inclui uma tela no óculos, o que também possibilita um valor mais acessível ao consumidor. Obviamente, não é tão acessível quanto os óculos de papelão do Google, mas certamente são mais confortáveis, com um elástico para prender o dispositivo à cabeça e laterais almofadadas.

Como adiantado pelo Engadget e confirmado pelo SamMobile, a parte de software é feita em parceria com a Oculus VR, mas todo o hardware é da própria Samsung. Aplicativos serão desenvolvidos especialmente para funcionar com o Gear VR, como acontece com os relógios inteligentes da empresa.

Fonte: SamMobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário