terça-feira, 1 de julho de 2014

Estabeleça metas aos seus colaboradores



Você provavelmente define metas para o seu restaurante (e se você não faz isso, deveria). Mas o que acontece com seus colaboradores? Você estipula metas de trabalho e realização, ou eles simplesmente aparecem todos os dias, fazem o mínimo, e voltam para casa? Definir metas para a equipe pode gerar inúmeros benefícios, além de ajudar o seu restaurante a se tornar muito mais bem sucedido.

Metas para manter os funcionários focados – Vamos dizer que você quer que os garçons “vendam” um determinado número de sua refeição mais rentável, ou aumentem suas vendas diárias em 5%. Naturalmente, eles estarão mais engajados, se trabalharem para atingir estes objetivos, do que fariam se estivessem simplesmente fazendo o óbvio, sem ter um foco no aumento de vendas.

Metas para fazer os funcionários se sentirem seguros em seus postos de trabalho – Funcionários seguros são a diferença entre um bom e um mau restaurante. Quando eles não se sentem como se “pertencessem” a um negócio, eles não irão trabalhar tão engajados quanto poderiam. As metas devem fazer com que os funcionários sintam como suas ações podem melhorar a empresa, o que os faz sentir como parte de uma equipe. Uma equipe tranquila trabalha mais e está mais propensa a fazer “algo mais” em vez de apenas trabalhar no piloto automático. As metas, neste caso, visam efetivar e promover os melhores profissionais.

As metas vão fazer com que você perceba os pontos fortes de seus funcionários – Se um de seus colaboradores constantemente atinge suas metas, você vai descobrir quais as áreas em que ele mais se destaca. Por exemplo, se um garçom sempre atinge as metas de vendas, é fácil perceber que ele seria extremamente importante nos turnos de maior movimento.

As metas vão permitir com que você detecte os pontos fracos de seus funcionários – Por outro lado, se um de seus colaboradores não cumpre determinados objetivos, você vai ser capaz de ver claramente suas deficiências. Isso vai ajudá-lo a descobrir quem está precisando de um treinamento mais aprofundado.

As metas irão facilitar seu trabalho de decidir sobre aumentos e promoções – Os objetivos são uma maneira mais visível de medir o desempenho de um funcionário, o que é extremamente importante na hora de distribuir recompensas ou decidir sobre uma promoção. Os funcionários que sempre atingem seus objetivos devem receber uma atenção especial e ter seus ganhos melhorados através de prêmios e/ou promoções.

Metas para melhorar a comunicação – Definir metas para seus funcionários e monitorar seu progresso necessita de boa comunicação, o que ajuda você a ficar conectado com a equipe. Comunique-se sempre com os profissionais do restaurante, monitore seu progresso e colete seus comentários. Isto vai fazer com que sua gestão seja muito mais profícua e objetiva. Além de ganhar o reconhecimento dos colaboradores.

Definir metas para os funcionários é uma ótima maneira de ajudar o seu bar ou restaurante se tornar mais bem sucedido. Que tal começar hoje mesmo?

Boa sorte e bons negócios!!!

Com informações do Blog do Banas

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