terça-feira, 7 de maio de 2013

Windows 8.1 terá update automático de apps, diz site



A atualização dos aplicativos na futura versão Windows 8.1 deverá trazer um processo mais simples do que o atual do Windows 8.

Usuários que instalaram a última versão de testes do Windows 8.1, conhecida como build 9385, descobriram que diversos aplicativos automaticamente se atualizaram em segundo plano.

De acordo com o site Winbeta, um dos aplicativos que se atualizaram sozinhos se chama “Movie Moments” e permite criar e editar filmes curtos. O update deixou a interface mais limpa e trouxe melhorias.

Atualmente os usuários são notificados quando há uma atualização disponível para um app, sendo necessário acessar manualmente a loja Windows Store para completar o update.

O novo processo de atualização pode ser um avanço em comparação ao atual sistema. O Windows 8.1 deverá tratar o update de apps da mesma forma que irá atualizar o sistema operacional sem envolver o usuário.

A próxima versão Windows 8.1, conhecida como Windows Blue, deve ser liberada no segundo semestre. Ela deve trazer de volta o botão Iniciar, além de permitir que os computadores abram diretamente a área de trabalho tradicional ao serem ligados.

Com informações de Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário