terça-feira, 28 de maio de 2013

Conheça 5 dicas para não se sobrecarregar no trabalho



É comum encontrar profissionais que aceitam todas as tarefas e projetos no trabalho e acabam se sobrecarregando demais. Lidar com muitas coisas ao mesmo tempo faz com que você se torne menos produtivo e não se concentre o suficiente em nenhuma das tarefas. Por isso, é importante saber qual é a quantidade máxima de atividades que você consegue realizar sem se sobrecarregar. Confira 5 dicas para não se sobrecarregar no trabalho:

1. Use uma agenda
Usar uma agenda ajuda você a se organizar com os prazos nos quais precisa finalizar determinadas tarefas. Divida os seus projetos em várias metas e anote na sua agenda. Assim, você terá uma visualização melhor de tudo o que precisa ser feito.

2. Esteja alerta
Depois de organizar a sua agenda, você vai precisar prestar atenção nela. Tente listar as atividades que você precisa fazer no dia e use alarmes visuais (como post-its) para organizar as tarefas do dia.

3. Organize-se
Trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo pode virar uma bagunça. Tente utilizar pastas de diferentes cores para documentos de projetos diferentes. Criar marcadores para separar os e-mails relacionados a cada projeto também vai ajudar você.

4. Livre-se de tarefas pequenas
Livre-se de tarefas pequenas no começo do dia. Coisas rotineiras, fáceis de fazer e que podem seguir um padrão devem ser eliminadas da sua rotina o mais rápido possível, deixando o seu tempo livre para se concentrar em projetos maiores.

5. Divida as tarefas
Se você estiver sobrecarregado no trabalho, pode sempre conversar com um dos seus colegas de trabalho para saber se ele pode ajudá-lo a terminar os seus projetos. Lembre-se que vocês formam uma equipe e devem se ajudar sempre que possível.

Com informações de Universia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário