terça-feira, 21 de maio de 2013

Confira 5 dicas para começar bem o seu dia de trabalho




Acordar cedo é difícil e todos sabem disso. Daí vem a importância de começar o seu dia de trabalho de forma entusiasmada e otimista. É preciso estar física e emocionalmente preparado para fazer um trabalho eficiente e alcançar todos os seus objetivos.

Confira abaixo 5 dicas para começar bem o seu dia no trabalho:

1. Alongamento
Praticar o alongamento ao acordar vai ajudar os seus músculos a despertarem e dar mais disposição para você enfrentar o expediente.

2. Café da manhã
O seu cérebro precisa de combustível para começar a funcionar de maneira adequada. Por isso, dê uma importância maior ao café da manhã e nunca saia de casa sem se alimentar.

3. Organize-se
Quando chegar ao trabalho, confira se a sua mesa está organizada e livre de distrações. Mesas bagunçadas atrapalham o seu desempenho e fazem com que você perca tempo com coisas que não precisaria se tivesse se organizado antes.

4. Evite distrações
Redes sociais e caixas de e-mail podem ser uma grande distração no ambiente de trabalho. Por isso, é importante aprender a separar o seu tempo livre do expediente.

5. Vista-se adequadamente
Vestir roupas adequadas para o ambiente de trabalho faz com que você se sinta mais motivado a trabalhar - por mais estranho que isso possa parecer. Se for preciso, acorde cinco minutos mais cedo para poder escolher a roupa ideal para começar bem o seu dia de trabalho.

Com informações de Universia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário