quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Windows 8 é bem-vindo", diz executivo da ARM nos EUA

A notícia de que o sistema operacional Windows 8, da Microsoft, será compatível com a arquitetura ARM de processadores é "muito bem-vinda", nas palavras de Jem Davies, vice-presidente de tecnologia da ARM. Davies fez o segundo keynote do AMD Fusion Developer Summit, em Bellevue (EUA), onde comentou as sinergias entre as duas empresas, incluindo o desenvolvimento de software.

"Acredito que podemos trabalhar juntos por um bom tempo. O Windows Mobile já usava a arquitetura ARM desde sempre, e é uma área de profundo interesse para a gente. Nosso mercado está se espalhando por todos os sistemas operacionais e formatos de aparelhos", comentou Davies. "Estamos presentes em equipamentos microscópicos até telefones, tablets e coisas maiores, era uma anomalia não ter o Windows nesse pacote", concluiu o executivo.

Sobre uma possível parceria de negócios com a AMD, entretanto, Davies desconversa. "Não existe nada de concreto, não estamos anunciando nada", afirmou, sobre rumores de que a AMD poderia licenciar a tecnologia da ARM para lançar um chip com essa arquitetura.

Com informações da Zumo Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário