quarta-feira, 1 de junho de 2011

Na Computex, Intel prevê crescimento dos "Ultrabooks"

Em seu discurso na Computex 2011, Sean Maloney, vice-presidente executivo da Intel, disse que "até o final de 2012, 40% do segmento de portáteis para consumidores será composto por uma nova geração de computadores chamados 'Ultrabook', que vão combinar o melhor desempenho, tempo de resposta e segurança em formatos finos e elegantes".

"A computação está tomando muitas formas, e a tecnologia da inovação é um catalisador para isso. Acreditamos que as mudanças que a Intel vem fazendo em seus roadmaps, junto com a forte colaboração da indústria, irão trazer grandes mudanças na computação pessoal nos próximos anos", afirmou.

Maloney acredita ainda que os Ultrabooks serão uma espécie de fusão entre os laptops de hoje com recursos de tablets, mais os já citados tempo de resposta, design e segurança. Exemplos desse tipo de produto são aparelhos como o Asus UX21, que foi lançado pela fabricante taiwanesa durante a prévia da Computex.

O executivo citou ainda que os "Ultrabooks" são baseados na segunda geração de processadores Core da Intel (codinome Sandy Bridge) e, a partir da segunda metade do ano, na nova plataforma de processadores codinome Ivy Bridge, que terão melhor controle de consumo de bateria, melhorias no desempenho de vídeo e de tempo de resposta e aumento na segurança.

O Ivy Bridge é o primeiro chip da Intel a usar o processo de fabricação de 22 nanômetros com transistores "3D" (Tri-Gate), anunciados em maio.

Com informações de Zumo Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário