quinta-feira, 2 de junho de 2011

Samsung anuncia tablet 4G e nova geração do Galaxy S

Em uma entrevista ao Dow Jones Newswires, JK Shin, presidente da divisão de comunicação móvel da Samsung, disse que um tablet 4G da coreana deve ser lançado ainda em 2011. Shin afirmou que a corrida pelo 4G já começou e os tablets deverão acompanhar novas tecnologias para transferências de dados cada vez mais rápidas.

Não foram dados mais detalhes, apenas que será uma versão melhorada dos modelos Galaxy e que a Samsung já conversa com operadoras na Coreia e nos Estados Unidos para o lançamento.

Na mesma entrevista, Shin anunciou também a terceira geração do smartphone Galaxy S para a primeira metade de 2012. De acordo com o The Wall Street Journal, a Samsung planeja lançar o modelo em 120 países no começo de junho.

O Galaxy S II é o smartphone de vendagem mais rápida na Coreia do Sul. De acordo com o site Electronista, foram 100 mil aparelhos vendidos em três dias; em oito dias, o número chegou a 200 mil. Em duas semanas, já eram 500 mil vendas. Ao final de um mês, a marca chegava a 1 milhão de unidades.

Shin aproveitou a ocasião e comentou a respeito do processo que a Apple move contra a Samsung. A empresa de Steve Jobs acusa a coreana de copiar o visual e o sentimento de seus aparelhos, mirando principalmente a linha Galaxy. "Não copiamos o design da Apple. Usamos vários designs similares nos últimos anos e a alegação da Apple não será legalmente problemática", afirmou.

Com informações de TecMundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário