sexta-feira, 10 de junho de 2011

Empresário diz que TI precisa se focar em soluções para negócios

O vice-presidente da ServiceMesh, Dave Roberts, afirmou na Cloud Expo, em Nova York, durante palestra sobre os desafios para vencer na cloud computing, que a indústria da TI precisa se focar em produzir soluções na cloud para negócios, e não apenas soluções para a própria TI.

"Os grandes vencedores na TI são os que focam em soluções para o negócios e não para a nossa própria indústria. Vejam que a Amazon está dando certo na cloud. Eles (a Amazon) tem o know-how de não criar somente continuidade de produtos, eles realmente criam produtos", afirmou Roberts.

Segundo Roberts, essa é a única forma evitar uma grande bolha na cloud computing. No entanto, ele disse que já se pode comemorar os benefícios que a nuvem já trouxe às empresas. "Já temos a automação da TI. Já diminuímos o custo. E hoje já se faz muito self-service em apenas cinco minutos, mas não podemos ficar só na automação da TI", concluiu.

A Cloud Expo, que se realiza em Nova York, é considerada o maior evento sobre cloud computing do mundo. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://cloudcomputingexpo.com.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário