sexta-feira, 19 de julho de 2013

A importância da mobilidade no atendimento aos clientes


Os dispositivos móveis já são intrínsecos ao dia a dia de grande parte dos brasileiros. Empresas dos mais diversos segmentos também já encontraram maneiras de se aproveitar das facilidades oferecidas pela mobilidade para ganhar vantagens competitivas. Mas ainda há muito a ser explorado nesta área da tecnologia, principalmente quando se trata de implementar soluções que auxiliem no atendimento aos clientes.

A venda de dispositivos móveis só cresce no Brasil e em todo o mundo. Números divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e pela consultoria IDC mostram que no mercado de telefones celulares, o crescimento das vendas no primeiro trimestre foi de 14,6%, atingindo 14,1 milhões de unidades. Este desempenho positivo foi impulsionado pelos smartphones, que cresceram 85,7%, chegando a 5,4 milhões de unidades vendidas. Já os celulares convencionais tiveram retração de 7,3%, com 8,7 milhões de unidades vendidas. A participação dos smartphones no mercado total de celulares, em unidades, chegou a 38,2% no trimestre, enquanto a dos celulares convencionais atingiu 61,8%.

O uso da internet através de dispositivos móveis também aumentou no último ano. Segundo um relatório divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o acesso à internet através de banda larga móvel aumentou 45% em maio de 2013 em relação a maio de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 81,7 milhões de acessos, sendo 67 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones.

Os números comprovam que os brasileiros estão cada vez mais conectados e o que se espera é que as empresas sigam no mesmo caminho. Uma pessoa que possui um smartphone e utiliza a internet através deste aparelho espera que uma empresa da qual ela contrata um determinado serviço possua um site em versão mobile. Se as pessoas estão cada dia mais utilizando novas tecnologias, as organizações precisam acompanhar este ritmo.

No atual momento em que nos encontramos, as organizações devem se munir com soluções tecnológicas que auxiliem no dia a dia. É claro que cada empresa possui uma estrutura e uma necessidade, mas existem diversos tipos de soluções disponíveis no mercado para diferentes tipos de empresas. Vivemos em uma sociedade que a cada dia consome mais tecnologia, as empresas que não acompanharem este movimento certamente perderão espaço.

Com informações do site Administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário