terça-feira, 26 de março de 2013

Saiba como melhorar sua gestão de tempo



Saber administrar o seu tempo é importante para aproveitar as horas do seu dia da melhor forma possível. E não adianta fazer várias coisas ao mesmo tempo, isso só vai diminuir a sua produtividade e a qualidade de trabalho. Para desenvolver essa habilidade é preciso estar disposto a aprender e, principalmente, a mudar seus hábitos.

Confira a seguir as três técnicas para melhorar a sua gestão de tempo:

1. Encontre um fluxo de atividades: todo trabalho exige um fluxo de atividades. Se você ainda não descobriu o seu, esse é o momento certo para fazer isso. Se você chega ao trabalho e não sabe por onde começar, muito tempo é desperdiçado até que você organize o seu dia e comece a trabalhar. Com um fluxo de atividades você consegue administrar o seu tempo para realizar todas as tarefas programadas.

2. Planejamento semanal: ao organizar suas semanas, você será capaz de agilizar os processos e as tarefas que você precisa realizar. Isso vai economizar muito tempo do seu dia. Esse cronograma vai ajudá-lo a fazer suas tarefas com mais calma, exatamente de acordo com a demanda.

3. Estabeleça prioridades: comece o seu dia determinando as atividades mais importantes. Assim, você não vai perder tempo verificando e-mail ou atendendo telefone. Estabelecer prioridades é uma ótima forma para organizar o seu tempo. Isso é muito importante para a realização de todos os seus compromissos dentro do prazo estipulado.

Com informações de InfoMoney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário