quinta-feira, 28 de março de 2013

Como utilizar o networking em uma oportunidade de trabalho sem parecer desesperado

Não duvide: o networking é um caminho fundamental para conseguir o seu emprego dos sonhos. Mas você utiliza os seus contatos de maneira correta? Confira a seguir alguns passos que podem ajudá-lo na hora de aproveitar um networking a fim de surpreender a todos.
 

1. Personalize seus e-mails

Ninguém gosta de e-mails padronizados que são espalhados para todos. O interessante é conhecer e se interessar pela pessoa, pois assim poderá chamar sua atenção. É legal colocar no assunto do e-mail algo que vá chamar a atenção de quem lê. Além do mais, não é necessário escrever muita coisa no comunicado. Um texto resumido e direto é o que prende mais a atenção.
 
2. Seja flexível

Muitas pessoas têm a carga diária muito pesada, portanto, têm pouco tempo disponível para se encontrar em um evento de networking. Tenha isso em mente e tente se basear no tempo livre da pessoa que deseja se encontrar. É sempre bom chegar um pouco antes do combinado para causar uma boa impressão. Nunca se esqueça que gentilezas sempre são bem-vindas, ou seja, oferecer para pagar um café, levar uma lembrança e tentar surpreender por meio de bons gestos sempre ajuda na construção da sua imagem. Mas, claro, não exagere.
 
3. Sempre seja simpático

Não adianta tentar entregar o currículo e tentar arrumar entrevistas de emprego antes mesmo de conhecer a pessoa. O aconselhável é tentar conhecer realmente a pessoa, perguntar sobre o seu cotidiano, sempre se mostrar interessado. O interesse em conhecer a empresa e a pessoa pode ter uma impressão muito melhor do que simplesmente ir atrás do trabalho.
 
4. Agradecer pela oportunidade

É sempre crucial ter educação e agradecer pelo tempo disponibilizado. Esse tipo de atitude pode te diferenciar de todas as outras pessoas que conversam e tem interesse em conseguir um trabalho. O que deve ter no e-mail? O legal é falar como a conversa te auxiliou, de preferência em detalhes. E sempre deixar claro o quão importante essa conversa foi, mas com sinceridade, é claro.

Com informações de Universia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário