quarta-feira, 20 de março de 2013

Especialistas dão dicas de móveis que você deve utilizar em seu restaurante


O mobiliário é sempre um assunto importante para o empreendedor na hora de montar ou reformar seu restaurante. Especialistas dizem que o ideal é que a identidade visual do estabelecimento seja de acordo com a proposta estabelecida por ele. Abaixo você verá algumas sugestões que podem ajudá-lo nisso:

Cores e materiais 

As cores são fundamentais na percepção que o seu cliente tem do seu restaurante, por isso é fundamental que a mobília tenha uma cor coerente com o restante da ambientação. É a integração entre forma, cor e material que proporciona aos ambientes características próprias, sejam elas despojadas, jovens, austeras, tradicionais, contemporâneas, entre outras. Exemplo: Em ambientes cujo público é feminino é ideal que você utilize materiais quentes como móveis de madeira e cadeiras estofadas, além de um investimento na decoração. As cores a utilizar já são um pouco complicadas, pois as opiniões quanto a cores são variáveis. Isso já pede um estudo sobre o público alvo. O tempo de permanência no restaurante ou bar também influencia no estofado. É necessário atentar-se para evitar materiais frios, como alumínio, em cadeiras do qual as pessoas permanecerão sentadas por muito tempo.

Bases das mesas e cadeiras

As bases das mesas devem facilitar o encaixe das cadeiras. No mercado, encontramos cadeiras com bases bonitas e contemporâneas, porém, algumas apresentam instabilidade caso as pessoas assentem-se muito perto da borda. As cadeiras com quatro pés são mais estáveis e transmitem a sensação de segurança, além de serem essenciais para o cliente idoso. Aquelas com braços são recomendadas em restaurantes com refeições demoradas. É interessante evitar os modelos mais estreitos, e caso opte por esses, colocar no salão opções de assentos mais amplos, para serem usados por pessoas obesas.

Medidas dos mobiliados e espaços entre mesas e cadeiras

O empresário deve atentar-se para o cardápio e o perfil de seu público alvo, assim você escolherá o tamanho ideal para os móveis. Segundo especialistas, para uma refeição confortável, uma pessoa precisa de uma mesa com aproximadamente 60 cm de largura e 35 cm de profundidade, considerando ainda uma faixa livre de 20 cm para apoio de travessas, acompanhamentos, entre outros, resultando em uma profundidade ideal de 80/85 cm. É muito importante que seja verificado o tamanho das refeições antes de comprar as mesas, assim você evita que o cliente fique desconfortável e sem espaço na hora da refeição.

Com informações do http://gestaoderestaurantes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário