domingo, 31 de março de 2013

Confira dicas para ter um desempenho exemplar no trabalho



Quando o chefe pergunta o motivo de sucesso da equipe e como o desempenho da equipe está em alta, o que deve ser respondido é: a chave é querer o sucesso, de verdade. Não é segredo que quem quer e faz de tudo para conseguir, uma hora ou outra alcança. Portanto, o fundamental é "escutar seu coração" para encontrar o que realmente deseja realizar para concretizar seus desejos.

De acordo com Steve Jobs, se você não ama o que faz, irá falhar. O motivo pelo qual as pessoas falham, é porque não acreditam. Ou seja, o que não é segredo, é que a motivação vem antes de qualquer coisa.

Emoção antes da razão

Uma grande motivação é essencial para ter uma chance de alcançar o sucesso e, por incrível que pareça, raramente as pessoas utilizam essa motivação no trabalho. O motivo é simples: as empresas recompensam a razão, não a emoção.

O salário irá valorizar muito mais os seus feitos ao longo do ano, e recompensá-lo por suas ações do que gratificar por quanto é a sua motivação. A triste verdade é que as empresas não se importam com a sua motivação. Claro que existem algumas empresas que visam esta característica, mas é raro. Geralmente, o próprio funcionário tem que encontrar a sua própria motivação e seguir com ela. E não se esqueça que sem este comportamento, as chances de virar um sucesso são pequenas.

Mas como você pode se motivar? Essa questão é bem complicada, pois cada um tem uma maneira de encontrar motivação. Existem algumas dicas que podem ser passadas que podem auxiliá-lo. É somente tentá-las e continuar com o mesmo pensamento. O ideal é você aprender muito sobre si e continuar engajado em sua carreira. Confira as dicas:

1. Escreva o porquê: é o ponto mais importante para a motivação. Para ter uma boa performance é necessário saber o motivo pelo qual você quer fazê-lo. Tendo como dica que um forte "por que" sempre é pessoal. Falar que quer se tornar rico não é motivo o suficiente, pois essa é uma consequência de um trabalho bem feito.

É necessário procurar dentro de si e encontrar um bom motivo. Nem sempre é um motivo para si mesmo, pois grandes motivações são aquelas que são possíveis de se lembrar todos os dias, como ajudar alguém próximo, por exemplo. Cada um deve encontrar a sua motivação.

2. Conviver com as pessoas certas: muitas pessoas acabam sendo influenciadas pelo meio em que vivem.
No entanto, o certo a se fazer é encontrar alguém que o faça querer cada vez mais. Não com pessoas que se contentam com o mínimo para seguirem com sua vida. Às vezes é necessário fracassar para perceber que o problema não foi com você, mas com o ambiente que vivenciava. Por isso é fundamental escolher o seu círculo de colegas e amigos, pois eles te auxiliarão a se superar cada vez mais.

3. Lembre-se sempre de seu futuro todos os dias: geralmente as pessoas dizem que o futuro de todos já está escrito. Mas o que você faria caso nada de especial acontecesse nesse futuro? Uma dica é responder a essa questão em um Post-it, e colocá- lo em um lugar que você sempre veja (como o espelho do banheiro, por exemplo). Isso ajuda a lembrar será o seu futuro caso não faça nada para mudar essa situação. Ou seja: questionar pode fazer com que você mude e alcance o futuro desejado.

Com informações de InfoMoney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário