quarta-feira, 21 de março de 2012

Quer ser um bom empreendedor? Confira 7 dicas que vão ajudá-lo.

Um número cada vez maior de pessoas estão tornando-se empreendedoras. Em 2010, foram constituídas 1.370.464 empresas, o que revela um crescimento de 101% em relação a 2009, segundo dados do Departamento Nacional de Registros do Comércio (DNRC) da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Porém, mesmo com esse crescimento nem todos os administradores sabem o que é necessário para se tornarem bons empreendedores. Por exemplo, não adianta nada você possuir vontade de trabalhar e fazer sua empresa crescer sem que se saiba usar a criatividade, ou disciplina na execução de tarefas sem um bom diálogo com os funcionários. 

Para o empresário Rogimar Rios, "um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem com objetivo o sucesso". 

O empresário ainda dá boas dicas para quem quer tornar-se um bom admnistrador. Confira:

1 - Saiba lidar com personalidades desafiadoras – Escute com o coração e com os olhos, não somente com os ouvidos.

2 - Tenha determinação e disciplina – Sempre anote suas idéias e faça seu planejamento diário com hora e local em que tudo deverá acontecer.

3 – Seja inteligente, saiba usar o pensamento a seu favor – Seus pensamentos determinam sua frequência e seus sentimentos dizem em que freqüência você está, se você está se sentindo mal tende a pensar coisas ruins e isso pode prejudicar suas metas, por isso mantenha seus pensamentos sempre positivos e procure trabalhar mais quando você está se sentindo bem.

4 – Tenha meta e siga um método - Quando um empreendedor tem os dois, ele rompe barreiras e expectativas.

5 - Tenha fé, mas não deixe de agir para modificar a realidade. Vá do pensamento à ação.

6 – Um Empreendedor de sucesso deve encontrar, avaliar e desenvolver a oportunidade de criar algo novo.

7 - Tire proveito do fracasso – Seja inteligente e aprenda a utilizar um experiência sem sucesso em aprendizado.


Com informações do site admnistradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário