segunda-feira, 5 de março de 2012

Dicas para reaproveitar um Ipad



Depois da Apple anunciar o Ipad3 , será difícil vender o dispositivo por um preço próximo pelo valor de compra. Eis uma ideia interessante: não venda seu iPad antigo. Ao invés disso, dê um nova função ao equipamento - não há nada de errado em fazer isso, e o dispositivo pode viver um pouco mais, se seus outros propósitos forem explorados corretamente. 

1. Biblioteca
O iPad possui aplicativo do iBooks, enquanto há o app do Kindle Amazon e, finalmente, a aplicação do Nook da Barnes and Noble. O iPad antigo pode ser tornar um e-reader dedicado, com acesso a uma biblioteca cheia de títulos.
Se você possui uma empresa com sala de espera para clientes, faça assinaturas de revistas para o iPad e deixe o aparelho para uso dos usuários ao invés de encher as mesas com dúzias de revistas velhas e empoeiradas. 

2. Apresentações
Outro ótimo uso de um iPad antigo no mundo corporativo é como dispositivo de apresentações. Caso a empresa possua uma Apple TV conectada a uma televisão em uma sala de conferências, é possível utilizar o streaming do AirPlay para exibir o conteúdo da tela em um display maior, sem precisar utilizar fios. Outro usuário pode ainda ficar responsável pelo controle da apresentação, e controlar as transições e aproximações dos slides exibidos. 

 3. Conferência
Se você já considera seu iPad 2 velho, o aparelho pode se tornar uma ferramenta de videoconferências, devido a suas câmeras. As transmissões de vídeo podem ser feitas para outros equipamentos através de aplicativos como Webex, Skype e FaceTime, permitindo conduzir reuniões virtuais , além possibilitar conversar “frente a frente” com qualquer pessoa ao redor do mundo. 

4. Porta-retrato digital
O tablet pode se transformar em um porta-retrato digital, já que o próprio iOS 5 já possui um recurso que permite exibir as fotos armazenadas no aparelho. Coloque imagens de sua família, amigos ou mesmo da sua empresa e produtos e configure um slideshow. O iPad pode ser colocado na sala de estar ou recepção da sua empresa para que os clientes vejam as fotografias.

 5. Passe a diante
Provavelmente há alguém que precisa de um equipamento, seja para entretenimento ou no trabalho. Se você mal pode esperar para colocar as mãos no novo iPad 3, por que não repassar o aparelho para sua mulher, filho ou mesmo para funcionários de sua empresa? Ele provavelmente será uma ferramenta de produtividade muito mais útil do que o dinheiro ao vendê-lo para um estranho. 
Além disso, o iPad em casa pode se transformar em um dispositivo dedicado de entretenimento para streaming de vídeos ou músicas, seja através do próprio iPad como via AirPlay, com a possibilidade do som ser transmitido para Macs, TVs ou dispositivo de som estéreo. Mesmo usado, sem dúvida ele, ainda assim, é um ótimo presente para as crianças. 

Com informações do site IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário