quarta-feira, 4 de maio de 2011

Smartphone N8 ganha versão na cor rosa


O Google anunciou uma nova versão do seu aplicativo Google Talk com vídeo e chat por voz para smartphones Android. O recurso, porém, está restrito aos aparelhos Google Nexus S, fabricados pela Samsung, em uma primeira fase.

O Google Talk atualizado mostra um botão de chat por voz ou vídeo em sua lista de contatos. Basta tocá-lo para se conectar e fazer a ligação por vídeo, que aparece em tela cheia. O recurso funciona via Wi-Fi e 3G/4G, dependendo do aparelho, e usuários do Nexus S podem fazer as vídeochamadas também para o cliente do Google Talk presente no Gmail.

O aplicativo será oferecido nas próximas semanas para o Nexus S na atualização automática para o Android 2.3.4 e será lançado em outros aparelhos Android 2.3 em um futuro próximo, de acordo com o Google.

A Nokia anunciou nesta segunda-feira uma nova versão do seu smartphone N8, inspirada na "cor do ano", o rosa. O aparelho, já disponível no mercado chinês, mantém as configurações atuais, com sistema operacional Symbian, câmera de 12 megapixels e captura de vídeo em alta resolução.

Nas especificações técnicas, o N8 vem com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas com tecnologia OLED e resolução de 640 x 360 pixels. Traz 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão por cartões microSD, e, por conta da câmera (com lentes Carl Zeiss e flash Xenon), tem uma saída de vídeo padrão HDMI para conectar o aparelho ao televisor. Na conectividade sem fios, o N8 conta com 3G, Bluetooth 2.1 e Wi-Fi, e vem com GPS e mapas com navegação gratuita. Seu processador é um ARM de 680 MHz.

O N8 rosa, junto com as outras versões do aparelho, terá em breve uma atualização de sistema operacional, conhecida pelo codinome "Anna", que traz uma interface renovada, novo método de entrada de texto, incluindo um teclado virtual QWERTY horizontal e divisão de tela na hora de digitar em um

aplicativo, e um navegador renovado, que a Nokia diz ter melhor desempenho e é mais fácil de usar. O aparelho é vendido hoje no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 1.499.

Com informações de Zumo Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário